terça-feira, 18 de agosto de 2009

S E N T I M E N T O

A FLOR E O SEU PEQUENO PRÍNCIPE

Ao se despedir foi isto que ele ouviu...

É claro que eu te amo. Foi minha culpa não perceberes isto. Mas não tem importância. Foste tão tolo quanto eu. Trata de ser feliz...

E já longe foi isto que ele pensou...


Não a devia tê-la escutado, não se deve nunca escutar as flores. Basta admirá-las, sentir seu perfume. A minha perfumava todo o meu planeta, mas eu não sabia como desfrutá-la. A tal história das garras, que tanto me agastara, devia ter-me enternecido... não soube compreender coisa alguma! Devia tê-la julgado por seus atos, não pelas palavras. Ela exalava perfume e me alegrava... não devia jamais tê-la abandonado. Deveria ter percebido sua ternura por trás daquelas tolas mentiras. As flores são tão contraditórias! Mas eu era jovem demais para saber amá-la.

---------------------------------------------------

Não poderia faltar neste blog um pedacinho de O Pequeno Príncipe. Escolhi a dedo esta parte por acreditar fortemente que o sentimento existe e está ali pronto para ser sentido pelas ações muito mais que pelas palavras. E que fique claro que em minha opinião o livro é sim de criança mas é para adultos, não o contrário.


Muito obrigado à minha querida amiga Ceci pelo livro e por todo carinho, respeito, sinceridade e sobretudo por ter me cativado antes mesmo que soubesse ao certo a grandeza que esta palavra representa.


Completo com este trecho... a raposa explica que é preciso ser paciente para cativar e cada dia é um avanço. Quando o príncipe volta no segundo dia eis o que ele escuta:


Teria sido melhor voltares à mesma hora. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade!


Esse talvez seja o meu favorito!

1 comentários:

Ceci 18 de agosto de 2009 às 16:36  

Está ficando difícil ler o que você escreve e não me emocionar... Já comecei a ler o livro que você me deu, e desde já estou fascinada. Eu não podia retribuir todo o bem que vc me fez de outra forma... Que o menino dos cabelos dourados também faça vc sonhar! e que participe de sua vida, assim como participa da minha... e, é claro: obrigada por me cativar! =***

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO